E-book: Customer Experience e a Expectativa do Cliente

marketingaktienow
23 de junho de 2020

Dificuldades em focar nas vendas online? Confira o novo e-Book, “Customer Experience e a Expectativa do Cliente”!

Há bastante tempo, vender online não é mais tendência . Afinal, é um comportamento já consolidado do público. Basta olhar os dados do e-commerce brasileiro para entender o potencial das vendas.

Apenas em 2019, o e-commerce brasileiro cresceu 22,7%, com um faturamento de mais de R$ 75 bilhões. Quanto aos compradores, são mais de 130 milhões de brasileiros que já fizeram alguma compra online.

Além disso, é impossível falar de e-commerce sem mencionar a pandemia do Coronavírus. O isolamento social acelerou o comportamento do público, que passou a comprar ainda mais. Apenas nos primeiros 15 dias de pandemia, por exemplo, houve um aumento de 40% nas vendas totais online.

Por outro lado, no varejo físico, o que vem acontecendo é o oposto. Mesmo desconsiderando a pandemia, o movimento nas lojas caiu 3% em 2019. Em consequência, as vendas também caíram.

Apesar desta tendência, com ou sem Coronavírus, existe uma grande dificuldade das empresas em focar no digital. Para te ajudar, a Aktie Now tem uma central de ajuda personalizada para você ter tudo que precisa para levar sua empresa o digital.

Então, vamos falar um pouco sobre os principais desafios em migrar as vendas para o digital.

Adaptar-se a tecnologia

Um dos maiores impedidores de migração para o e-commerce é um receio em se adaptar à nova tecnologia. Porém, o que grande parte dos gestores não percebe, pelo menos a princípio, é que este processo é relativamente simples.

Da mesma forma que é mais fácil para o público comprar online, também é para as empresas terem uma presença na rede.

Tecnologia não existe para dificultar, pelo contrário. Existem diversas formas de ter uma plataforma online que são bem simples, de modo que você possa aproveitar ao máximo as oportunidades do negócio.

Como encontrar e fidelizar clientes?

Outro receio é a dificuldade em gerar visibilidade e a atração de novos clientes. Este também é um desafio, mas possível de contornar com uma estratégia eficiente. Por exemplo, as redes sociais permitem divulgar o seu conteúdo, o Google ajuda a priorizar negócios locais e muito mais.

A verdade é que o meio digital é mais democrático, pois não é preciso fazer grandes investimentos para se destacar. Além disso, você pode começar a marcar presença em marketplaces, de modo a aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes.

Por outro lado, fidelizar clientes também é mais simples. É possível fazer um acompanhamento de pós-venda, de modo a valorizar o consumidor. Por exemplo, você pode mandar um e-mail para mostrar o quanto ele é importante.

Existe também o receio logístico que, mais uma vez, se mostra uma vantagem. Ao focar no digital, você pode eliminar diversos custos associados à infraestrutura de uma loja física.

Ebook: Customer Experience e a Expectativa do Cliente

Apesar destas dificuldades, o e-commerce e as vendas digitais são poderosas demais para serem ignoradas. Ainda está na dúvida? Então, confira o nosso e-Book completo!. Você não somente vai entender como este processo é vantajoso, mas como os receios para esta estratégia, na verdade, são suas forças.

Baixe o e-Book agora mesmo e descubra!

Expertise em experiência do
cliente na sua caixa de entrada

Assine nossa Newsletter e receba em primeira mão materiais e eventos exclusivos, além de novidades sobre produtos e serviços da Aktie Now.

Pin It on Pinterest