Geração de leads através do Zendesk Sell

Redação
5 de maio de 2020

Você sabia que o Zendesk Sell tem uma ferramenta especial para a busca ativa de novos leads e contatos comerciais? É o Reach, um recurso incorporado a plataforma que adiciona novos lead nas etapas de seu funil de vendas.

Através de informações do banco de dados Zendesk, que conta com com 20 milhões de empresas e 395 milhões de clientes potenciais, o Reach cria novos perfis de leads automaticamente e preenche os campos de dados pendentes dos leads no seu CRM. Confira como usá-lo melhor abaixo:

Descobrindo novas oportunidades através do Reach

Para você encontrar novas oportunidades de vendas através do Reach, você precisa definir seus critérios de leads e filtrá-los. Exemplo: você procura CEOs de pequenas e médias empresas de tecnologia que desenvolvem software na área de saúde. O Sell, através do Reach, encontrará leads correspondentes a esses critérios e irá filtrar os contatos por campos relevantes como: setor da empresa, número de funcionários, localização, etc.

O Reach também indicará se algum desses leads corresponder a algum contato que esteja na sua conta do Sell, evitando assim contatos duplicados.

Enriquecendo perfis de contato incompletos 

Caso você possua algum dado de um cliente em potencial, mas não tem mais informações desse contato, você também pode utilizar o Reach para completá-lo.

Caso o contato esteja na base zendesk, o Reach precisa de apenas uma informação do seu lead em potencial, como o nome ou email, para completar automaticamente um perfil incompleto com detalhes adicionais como: telefone, cargo, empresa, etc.

Melhorando o engajamento dos seus leads através do Reach

Esses leads do Reach, sejam descobertos ou enriquecidos pela ferramenta, podem ser organizados através de listas inteligentes no Zendesk Sell. Com isso, você poderá interagir de maneira mais fácil e rápida entre eles.

Assim, você pode melhorar o engajamento de sua base de contatos através de e-mails personalizados para cada uma das suas listas. Utilizando tags para facilitar a personalização de seus disparos, você personaliza os e-mails e entrega apenas o conteúdo que esses leads estão interessados.

Caso você queira saber mais sobre como utilizar o Zendesk Sell e o Reach, você pode acessar o post no próprio blog da Zendesk para mais detalhes. Se você quiser mais sobre como implementar os produtos zendesk em sua empresa, você pode entrar em contato conosco da Aktie Now, a maior parceira Zendesk na América Latina, através de nossa página especial de parceria.

Curtindo nossos materiais? Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos por e-mail.



Pin It on Pinterest

Close Bitnami banner
Bitnami