Seu nível de maturidade em CX: Estruturado

Nesta fase, a experiência do cliente tornou-se parte da cultura organizacional e a estratégia em CX é entendida como um fator chave para as decisões do negócio. As iniciativas em CX estão estruturadas, são bem financiadas e uma equipe de liderança multifuncional garante que elas estejam presentes em todas as áreas da empresa.

O estágio final de uma transformação em CX é industrializar o gerenciamento da jornada do cliente como parte das operações diárias da organização. Ou seja, a criação de um processo que garanta que a organização seja capaz de monitorar, gerenciar e melhorar continuamente as jornadas do cliente de acordo com a promessa da marca, a dinâmica competitiva em constante mudança e as necessidades do cliente.

Próximos passos:

  • Capacite todos os líderes – incluindo aqueles que não trabalham diretamente com o cliente – para criar metas específicas de CX para suas equipes, com o intuito de apoiar a estratégia geral de CX.
  • Incorpore customer experience aos processos de RH e comunicação interna, como contratação, gerenciamento de desempenho e sistemas de incentivo, para reconhecer e recompensar os colaboradores que contribuem para o sucesso da estratégia de CX.

Nós temos a solução
certa para o seu negócio

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que significa maturidade em CX e a importância de avaliar seu progresso constantemente, aproveite as descobertas e sugestões acima para definir estratégias de experiência do cliente adequadas para o nível do seu negócio.

Se você precisa de ajuda para identificar as áreas que precisam ser aprimoradas primeiro para impulsionar a sua maturidade em CX, conte com a Aktie Now.

Somos especialistas em CX e implementamos as tecnologias e os processos que sua empresa precisa para oferecer uma experiência excepcional ao longo de toda a jornada do seu cliente.

Pin It on Pinterest