Seu nível de maturidade em CX: Gerenciado

A estratégia de CX está claramente definida e comunicada para toda a organização. A experiência do cliente é uma prioridade para todos os líderes e os objetivos do negócio são medidos em relação às métricas de CX.

Após estruturar e consertar o básico, agora é hora de olhar para a jornada do cliente como um todo, envolvendo todos os pontos de contato e todas as áreas da empresa. Para começar, é importante priorizar personas e jornadas-chave, desenhando mapas de jornada detalhados e identificando oportunidades de melhoria.

Para avançar para o próximo nível de maturidade, mantenha o foco centrado no cliente mesmo quando outras prioridades e questões surgirem. As decisões e esforços do negócio devem ser orientadas pela estratégia de experiência do cliente.

Próximos passos:

  • Aproveite as percepções do cliente para orientar as decisões do negócio. Capacite a liderança para usar os dados e insights dos clientes para a tomada de decisões estratégicas.
  • Garanta investimentos constantes e adequados na experiência do cliente. Para conseguir a adesão dos executivos para investimentos em CX, concentre-se em metas e resultados.

Nós temos a solução
certa para o seu negócio

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que significa maturidade em CX e a importância de avaliar seu progresso constantemente, aproveite as descobertas e sugestões acima para definir estratégias de experiência do cliente adequadas para o nível do seu negócio.

Se você precisa de ajuda para identificar as áreas que precisam ser aprimoradas primeiro para impulsionar a sua maturidade em CX, conte com a Aktie Now.

Somos especialistas em CX e implementamos as tecnologias e os processos que sua empresa precisa para oferecer uma experiência excepcional ao longo de toda a jornada do seu cliente.

Pin It on Pinterest