Seu nível de maturidade em CX: Inexistente

Nesta fase, não há uma estratégia de experiência do cliente definida ou comunicada.

O primeiro passo para adotar o CX é entender a necessidade de uma mudança cultural na organização. Todas as áreas da empresa, principalmente a liderança, precisam firmar um compromisso para conduzir um esforço de transformação. Fazer a avaliação de nível de maturidade é uma parte importante dessa etapa, pois deixa claro o que mais precisa ser feito e quais áreas precisam participar.

Próximos passos:

  • Conheça as metas organizacionais: entenda as metas gerais do negócio para priorizar os esforços de CX que melhor atendam esses objetivos;
  • Identifique o que é realizável: algumas coisas não podem mudar imediatamente, então escolha metas estratégicas que possam impactar o que está sob controle;
  • Seja o mais específico possível: em vez de definir uma meta como “aumentar a satisfação dos clientes”, por exemplo, tente “aumentar a satisfação em 5%”.

Nós temos a solução
certa para o seu negócio

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que significa maturidade em CX e a importância de avaliar seu progresso constantemente, aproveite as descobertas e sugestões acima para definir estratégias de experiência do cliente adequadas para o nível do seu negócio.

Se você precisa de ajuda para identificar as áreas que precisam ser aprimoradas primeiro para impulsionar a sua maturidade em CX, conte com a Aktie Now.

Somos especialistas em CX e implementamos as tecnologias e os processos que sua empresa precisa para oferecer uma experiência excepcional ao longo de toda a jornada do seu cliente.

Pin It on Pinterest