O passo a passo para revolucionar o atendimento ao cliente

Aktienow
3 de junho de 2019

Empresas de sucesso estão sempre buscando formas de melhorar seus produtos e serviços. Mas não são apenas essas questões que devem estar em constante evolução. Vivemos a “era da experiência”, em que os consumidores esperam algo além da simples qualidade do que é comprado. Mas como surpreender e inovar no atendimento ao cliente?

Para ajudar você, montamos um passo a passo com algumas dicas de melhorias que podem ser aplicadas, mas você pode contar com a equipe Aktie Now para desenhar um projeto exclusivo e completo para a sua empresa, entre em contato!

1. Redesenhe a jornada do cliente

Você conhece a fundo a jornada do seu cliente? Para conseguir enxergar oportunidades de inovação e melhorias no seu atendimento, antes de mais nada você deve saber em detalhes como é cada momento da jornada que o seu cliente passar até chegar ao momento da compra.

Dessa forma é possível entender melhor o nível de interesse do cliente em cada fase e aplicar novas técnicas de marketing e argumentação. Falar no momento certo a mensagem certa enriquece a experiência do seu cliente e pode até mesmo acelerar a decisão de compra.

2. Adote tecnologia

Pode parecer óbvio, mas ainda são muitas as empresas que não utilizam ferramentas tecnológicas em seu atendimento ou as limitam a sistemas simples e com poucas funcionalidades.

Depois de conhecer melhor a jornada do cliente no passo anterior, você saberá melhor os canais em que seu cliente está presente e poderá implantar um atendimento omnichannel. Plataformas como o Zendesk permitem uma visão 360° das interações, dando novo insights para inovação no processo.

3. Integre equipes e sistemas de atendimento

Chega de ter um time de atendimento telefônico, outro para redes sociais e um terceiro para e-mail. Você pode unificar todas e ainda oferecer atendimento contextualizado independente do canal. Aproveitar os dados que o relacionamento com seus clientes proporciona facilita e melhora o atendimento, desde que essas informações sejam utilizadas da maneira correta.

4. Automatize tarefas simples

Agora que você tem uma plataforma única e integrada, que tal automatizar as tarefas mais comuns? Consulta de saldo devedor, solicitação de segunda via, envio de documentos e outras perguntas comuns que seus clientes fazem podem ser respondidas por um chatbot.

A solução lhe permite ampliar a capacidade de atendimento e a velocidade nas respostas, além de permitir ao seu cliente solucionar os problemas mais simples de maneira autônoma e em qualquer hora.

5. Aprenda com as interações

Cada contato que um cliente faz com a sua empresa deve servir de aprendizado na busca por melhorias. Escute ligações, releia conversas no chat e e-mails, mantenha-se informado sobre os temas que levam o seu cliente até um de seus canais de atendimento.

Esse conhecimento serve de insumo para melhorar o seu produto ou serviço, mas também para construir novas mensagens e resolver problemas que se tornam comuns de maneira mais rápida.

Pronto para revolucionar a forma como se relaciona com seu cliente? Coloque em prática as nossas sugestões ou, se preferir, agende uma conversa com nossa equipe para saber melhor como levar a experiência do seu consumidor a um novo nível!

Curtindo nossos materiais? Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos por e-mail.



Pin It on Pinterest

Close Bitnami banner
Bitnami